O SEU SONHO NUNCA PÔDE SER TÃO REAL!

FAÇA MEDICINA NA FACULDADE MEDICINA DO SERTÃO.

1-mote

Vestibular 02/08/2020

Lista de aprovados e convocados:

Laudo, prova e gabarito:

Venha construir essa história conosco

Faça parte da primeira turma de Medicina da Faculdade Medicina do Sertão.

A Faculdade Medicina do Sertão traz para a cidade de Arcoverde uma proposta de ensino inovadora, currículo moderno e um corpo docente altamente qualificado.

Além de toda a infraestrutura, possui instalações modernas, equipamentos tecnológicos e laboratórios de última geração. Tudo isso para formar profissionais que façam a diferença no futuro da saúde.

A Instituição possui convênio com hospitais conveniados e Unidades Básicas de Saúde de Arcoverde e região, garantindo que os alunos tenham contato com o paciente desde o primeiro semestre, e permitindo a formação de médicos cada vez mais capacitados para os desafios da profissão.

A inovação está em nosso DNA e, por isso, aderimos ao Vestibular online para o curso de Medicina, a fim de garantir a segurança dos candidatos e de seus familiares, diante deste momento de pandemia. Afinal, o profissional da saúde é essencial para a sociedade, como um herói que atua salvando vidas.

Prova online 02 de Agosto

Residencial INN e Faculdade Medicina do Sertão

Saiba mais sobre as opções de moradia próxima à faculdade.

O Residencial INN possuí 27 apartamentos para até 2 pessoas cada.

Se tiver interesse em saber mais sobre o aluguel, preencha o formulário:

POR QUE ESTUDAR NA FACULDADE MEDICINA DO SERTÃO?

Hospitais e UBS

Contato com o paciente em Hospitais e UBS conveniados desde o primeiro semestre.

Convênios

Convênios com Hospitais e UBS de Arcoverde e região.

Atividades

Atividades práticas com turmas reduzidas, para um melhor aproveitamento.

Aulas de Inglês e Português

Aulas de inglês e português que preparam alunos para concursos e participação em Congressos Internacionais.

Professores e Aulas

Professores à disposição para discussão de conteúdo e aulas de reforço, sem custo adicional ao aluno.

Laboratórios

Laboratórios de simulações com manequins e cenários para treinamento de situações de emergência médica. E laboratórios completos de técnica cirúrgica.

Laboratórios técnicos

Laboratórios completos de técnica cirúrgica

Blackboard

Plataforma virtual (Blackboard) para estudo e realização de atividades.

Programa de Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica (PIC) com processo seletivo para bolsas.

Fique por dentro de nosso

Calendário

Dia

15/06

Início do período de inscrições pela internet

Dia

29/07

Fim do período de inscrições pela internet

Dia

02/08

Dia da Prova do Vestibular, das 14h00 às 17h00

Dia

05/08

Convocação para matrícula dos aprovados

Dia

10 e 11/08

Período de matrículas para
Não Bolsistas e entrevista com candidatos Bolsistas

Conheça o programa de

bolsa 100%

e saiba se você está apto a participar

Fique por dentro!

Faça o download do Manual do Candidato e do Edital para saber tudo sobre o Vestibular.

Duração

12 semestres

Local do Curso

Avenida Osvaldo Cruz, nº 10071, São Cristóvão, Arcoverde-PE

Início das aulas

Agosto de 2020

Horário

Integral

Central do Candidato

AINDA COM DÚVIDAS?

fALE CONOSCO

Telefone

(87) 2101-4289

WhatsApp

(87) 8118-8283

ESCLARECIMENTOS SOBRE A PROVA ON-LINE

VESTIBULAR 2020

Considerando as dúvidas encaminhadas por candidatos e visando estabelecer a máxima transparência, isonomia e objetividade do nosso processo seletivo, esclarecemos o que segue:

R: O link para acesso à prova será disponibilizado na área do candidato 24h antes do início da prova. É responsabilidade exclusiva do candidato acessar previamente o link, verificar a compatibilidade do navegador de internet (Google Chrome 83 ou superior), funcionamento de seu equipamento (webcam e microfone) e efetuar o cadastramento e aceite das condições.R: O link para acesso à prova será disponibilizado na área do candidato 24h antes do início da prova. É responsabilidade exclusiva do candidato acessar previamente o link, verificar a compatibilidade do navegador de internet (Google Chrome 83 ou superior), funcionamento de seu equipamento (webcam e microfone) e efetuar o cadastramento e aceite das condições.

R: O candidato deverá realizar a prova em computador (desktop ou notebook) com webcam e microfone, observando-se os seguintes requisitos: I – conexão de internet de 10 MBps no mínimo; II – utilizar o navegador Google Chrome (versão 83 ou superior);

R: Não, o sistema de prova on-line não é compatível com celulares e tablets.

R: Sim, desde que o netbook possua webcam, microfone e navegador Google Chrome 83 ou superior.

R: Não, durante a realização da prova on-line o candidato deverá estar, obrigatoriamente, sozinho no ambiente de prova e não poderá acessar outras páginas da internet, nem utilizar aparelhos eletrônicos (tais como celular, tablet, etc).

R: No dia de prestação da prova o candidato obriga-se a acessar o sistema de avaliação com no mínimo 60 (sessenta) minutos de antecedência do horário estipulado para início da prova.

R: A prova on-line, com 3 (três) horas de duração, será realizada, no dia 02 de agosto de 2020, das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília).

R: Sim, segundo especialistas da área de educação o tempo ideal para resposta a uma questão objetiva de 5 (cinco) alternativas é de 3 (três) minutos. Portanto, o candidato deve dedicar aproximadamente 1h30 (uma hora e trinta minutos) para realização da prova objetiva e terá ainda mais 1h30 (uma hora e trinta minutos) para a execução de um texto de 30 (trinta) linhas.

R: Não, a partir das 14h (horário de início da prova) o candidato deverá permanecer durante todo o tempo sem se ausentar da frente da webcam.

R: Sim, é permitido o consumo de alimentos e líquidos sem que o candidato se ausente da frente da webcam.

R: Não. O candidato não poderá manusear nenhum tipo de material ou equipamento eletrônico extra. Esse impedimento inclui folhas de rascunho ainda que em branco.

R: As redações deverão ter uma extensão máxima de 30 (trinta) linhas e mínima de 5 (cinco) linhas.

R: Haverá campo destinado ao preenchimento de título, entretanto tal campo não é de preenchimento obrigatório. Os candidatos que optarem por não preencher o campo destinado ao título não serão penalizados.

R: A redação será avaliada considerando os seguintes critérios:

1) Adequação ao tema e/ou a tipologia textual (20 pontos); 2) Estrutura textual, construção pertinente de introdução, desenvolvimento e conclusão (20 pontos); 3) Pertinência e riqueza de argumentos (20 pontos); 4) Relação lógica entre as ideias, objetividade, ordenação e clareza das ideias (20 pontos). 5) Expressão (domínio da norma culta da Língua Portuguesa e das estruturas da Língua): Erros de ortografia, acentuação e crase; Inadequação vocabular; Repetição ou omissão de palavras; Falha de construção frasal ou falta de paralelismo; Erros de Pontuação; Emprego inadequado de conectores; Erros de concordância verbal ou nominal; Erros de regência verbal ou nominal; Emprego e colocação inadequados de pronomes; Vícios de linguagem, estruturas não recomendadas; emprego inadequado de maiúsculas e minúsculas, erros de translineação (20 pontos). A nota total da redação é a soma das notas atribuídas a cada um dos critérios avaliados.

Na aferição dos critérios, a nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações.

 

Será atribuída nota ZERO à redação nos seguintes casos:

1) fugir à modalidade de texto e ou ao tema proposto; 2) apresentar textos sob forma não articulada verbalmente (apenas com números, palavras soltas ou em forma de verso); 3) apresentar qualquer digitação que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato; 4) estiver em branco; 5) apresentar número inferior a 5 (cinco) linhas.

Boa prova!

CONHEÇA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

FAQ

Os interessados deverão fazer a inscrição no processo seletivo, a qual será disponibilizada no site da Instituição, seguindo as instruções e pagar a taxa. O ingresso será por meio de um Vestibular online, que consistirá em uma redação em língua portuguesa e 30 questões de múltipla escolha, nas diversas áreas do conhecimento. Saiba mais informações sobre a avaliação consultando o edital e manual do candidato.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que valerá 75% da nota, e uma redação em língua portuguesa, que valerá 25%.  A redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, em língua portuguesa, a partir de uma questão proposta com suporte de textos auxiliares.

A avaliação online será realizada no dia 02 de agosto, das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília), com 3 (três) horas de duração. Confira todos os critérios para realização da prova no manual do candidato.

São disponibilizadas 50 vagas anuais para não bolsistas e 5 vagas destinadas a alunos com bolsas de estudos. A opção por concorrer às vagas destinadas à categoria de bolsista deve ser feita no momento da inscrição no Vestibular.

Cada candidato poderá inscrever-se somente em uma modalidade – bolsista ou não bolsista.

Sim. Para pagamentos antecipados do semestre há um desconto de 3%. Já para alunos que antecipam o pagamento anual há um desconto de 4%.

A Faculdade Medicina do Sertão faz parte do Grupo SLMANDIC, mas é uma Instituição diferente, apesar de compartilhar projetos pedagógicos semelhantes, considerados como inovadores em todo o país.

Clique aqui e confira a relação de documentos que devem ser enviados à Comissão do Vestibular até o dia 29 de julho, no ato da inscrição, via sistema.

Não. Somente os candidatos que concorrem à bolsa têm essa obrigação, exceto quando for necessário o envio de laudo médico para a comprovação de alguma necessidade especial.

A Faculdade Medicina do Sertão não possui convênios para a oferta de bolsas e, portanto, não possui bolsas PROUNI, FIES ou similares. A instituição disponibiliza 5 bolsas de estudos integrais para a realização do curso para os candidatos aprovados nesta modalidade (“bolsista”).

Não, a Faculdade Medicina do Sertão não disponibiliza nenhum tipo de financiamento estudantil.

O curso de Medicina é de período integral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Há também algumas atividades aos sábados, de acordo com o calendário letivo.

O curso de Medicina tem 6 (seis) anos de duração, ou seja, 12 semestres letivos. Destes, 2 (dois) anos correspondem ao Internato.

O resultado do Vestibular será publicado até o dia 06 de agosto, no site da Instituição e na secretaria. O próximo passo é a convocação via telefone e e-mail. Caso algum candidato não manifeste interesse na vaga, os candidatos classificados como subsequentes àqueles da primeira chamada serão convocados de imediato.

Candidatos bolsistas convocados para a entrevista que não apresentarem a documentação exigida ou não se enquadrarem nos critérios estabelecidos no Manual do Candidato serão desclassificados. Neste caso, os candidatos bolsistas subsequentes serão convocados e deverão passar pelo mesmo processo.

A matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nos dias 10 e 11 de agosto de 2020.

Confira todas as datas sobre a convocação de classificados, prazos, documentos necessários e demais informações sobre a matrícula no Manual do Candidato.

O início das aulas acontecerá em agosto de 2020.

Os candidatos aprovados no Vestibular devem providenciar os documentos obrigatórios, descritos no manual do candidato e também no e-mail enviado pela Instituição, e apresentá-los no dia da matrícula.

Eles também receberão uma cópia do contrato via e-mail, para que seus responsáveis tomem conhecimento do teor. Mas só irão assiná-lo pessoalmente, no dia da efetivação da matrícula.

No mesmo e-mail, estará incluído o boleto bancário referente à primeira parcela (matrícula), que deverá ser pago pelo responsável financeiro antes mesmo da assinatura de contrato e da entrega dos documentos, pessoalmente.

Shopping Basket