Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC)

A Faculdade Medicina do Sertão abre Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos dos cursos de Medicina da Instituição com 01 (uma) bolsa de estudo, no valor de R$ 400,00. A bolsa será fornecida pela Faculdade Medicina do Sertão. A vigência é de agosto de 2021 a julho de 2022.

O período de submissão dos projetos vai até 31 de maio de 2021 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 30 de junho deste ano. A seleção do bolsista é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos. O PIC tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas.

Segundo o professor Dr. Alexandre Cesar Vieira de Sales, coordenador do PIC, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno“.

Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica
Coordenação
Membros
Editais
Divulgação de Resultados
Arquivos Processo Seleção PIC 2021