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ESTRUTURA

Infraestrutura Física

As instalações prediais serão adequadas ao número de usuários projetados e para cada tipo de atividade. Todas as instalações serão adequadas para o pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas institucionais.

A manutenção e a conservação das instalações físicas, dependendo de sua amplitude, serão executadas por funcionários da Faculdade ou através de contratos com empresas especializadas

Salas de Aula

As salas de aulas estarão divididas em salas para atividades em grandes e pequenos grupos em número suficiente para quantidade e número de alunos por turma, de acordo com a metodologia a ser utilizada na atividade acadêmica.

Todas as salas de aula possuem instalações modernas, com equipamentos de tecnologia e plenas condições em termos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessárias à atividade proposta.

Instalações Administrativas

As instalações administrativas apresentam condições plenas no que se refere à dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessária à atividade proposta. A Faculdade possui instalações compatíveis com sua estrutura organizacional e necessidade administrativa.

Instalações para Docentes

Há salas de professores, além de gabinetes para professores com regime de tempo integral, salas para o NDE, sala para o NAPED, e salas de reunião. Em todas as salas há microcomputadores para utilização dos docentes, com acesso à Internet, e impressora.

Instalações para Coordenações de Curso

As salas para as Coordenações de Curso são bem dimensionadas e dotadas de isolamento acústico, iluminação, ventilação, mobiliário e aparelhagem específica, atendendo às condições de salubridade. Há microcomputadores conectados a Internet, mesas e cadeiras, arquivos e materiais didáticos. Há espaço para a secretaria da coordenação de curso.

Auditório

A Faculdade possui auditório, com equipamentos de alta tecnologia e plenas condições em termos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessárias à atividade proposta.

O auditório dispõe de sistema de som, projeção multimídia, telão e microcomputador, destinados a conferências, palestras, seminários, etc.

Salas de Videoconferência

A Faculdade dispõe de salas adequadas para a realização de videoconferência, desenvolvimento de atividades de telemedicina.

Espaços de Convivência e de Alimentação

A faculdade de Medicina do Sertão dispõe de espaços de convivência e de alimentação que atendem às necessidades institucionais, considerando a sua adequação às atividades, a dimensão necessária para integração entre os membros da comunidade acadêmica e a previsão de serviços variados e adequados.

Os espaços de convivência e de alimentação cumprem as condições de acessibilidade e atendem às necessidades institucionais, considerando os seguintes aspectos: quantidade, dimensão, limpeza, iluminação, ventilação, segurança e conservação.

Infraestrutura de Serviços

As instalações oferecem infraestrutura de serviços, com variedade e qualidade, para atender a comunidade acadêmica nas suas necessidades.

Instalações Sanitárias

As instalações sanitárias apresentam condições plenas em termos de espaço físico, equipamentos, sanitários modernos, adequação a normas de acessibilidade e de higiene, iluminação, ventilação e limpezas.

As instalações sanitárias são compatíveis com o número dos usuários projetado e apresentam condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. O sistema de limpeza será realizado permanentemente por prestadores de serviço contratados pela Mantenedora.

Biblioteca

A biblioteca conta com instalações que incorporam concepções arquitetônicas, tecnológicas e de acessibilidade específicas para suas atividades, atendendo plenamente aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessária à atividade proposta; além do acesso informatizado as bases de dados.

A biblioteca atenderá às necessidades previstas para os cursos considerando espaço físico adequado, instalações para o acervo, ambientes de estudos individuais e em grupo, espaço administrativo, horário de funcionamento e equipamentos e instalações para acesso à internet, informatização do acervo e empréstimo automatizado.

Laboratórios de Informática e Específicos

A Faculdade disponibiliza microcomputadores (recursos da tecnologia de informação e comunicação), que serão utilizados como ferramenta de apoio para os cursos oferecidos, tornando o ensino-aprendizagem mais atrativo. Todos os microcomputadores possuirão acesso a Internet.

Além disso, estarão disponíveis os laboratórios específicos que atendem às demandas de atividades práticas do curso de Graduação em Medicina.

Especificamente para o curso de graduação em Medicina, a Faculdade providenciará a instalação dos seguintes laboratórios:

  1. Laboratório de Ensino: laboratórios específicos e multidisciplinares para abordagem dos diferentes aspectos celulares e moleculares (Anatomia, Histologia, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia, Biofísica, Patologia, Imunologia, Parasitologia, Microbiologia e técnica operatória), considerando os aspectos de espaço físico, equipamentos e material de consumo necessários e compatíveis com a formação dos estudantes prevista no projeto pedagógico do curso de Medicina, levando-se em conta a relação aluno/equipamentos ou material;
  2. Laboratório de Habilidades e Técnicas Cirúrgicas:  laboratório com equipamentos e instrumentos em quantidade e diversidade para capacitação dos estudantes nas diversas habilidades da atividade médica
  3. Laboratório de Habilidades e Técnicas Cirúrgicas:  laboratório com equipamentos e instrumentos em quantidade e diversidade para capacitação dos estudantes nas diversas habilidades da atividade médica
  4. Biotério: para atendimento às necessidades de Unidades Curriculares e/ou desenvolvimento de projetos de iniciação científica e/ou pesquisa.

A Faculdade disponibilizará um biotério para atendimento às necessidades de unidades curriculares e/ou desenvolvimento de projetos de iniciação científica e/ou pesquisa.

Serão implantados protocolos de experimentos prevendo experimentos, equipamentos, instrumentos, materiais e utilidades, devidamente aprovados pelo Comitê de Ética, explicitados e desenvolvidos de maneira adequada nos ambientes/laboratórios de formação geral/básica e específica, garantindo o respeito às normas internacionalmente aceitas.