MicrosoftTeams-image (5)

Inscrições encerradas para o vestibular de Medicina 2021 da Faculdade de Medicina do Sertão.

LISTA DOS APROVADOS NÃO BOLSISTAS

BOLSISTAS CONVOCADOS PARA ENTREVISTA*

*A aprovação dos candidatos bolsistas está sujeita à avaliação dos documentos enviados para análise.

EDITAL RESULTADO FINAL DA PROVA 2021

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA 2021

Venha vivenciar a Medicina da forma como sempre sonhou!

Na Faculdade de Medicina do Sertão, você vivencia o sonho de ser médico e o transforma em realidade. Vivencia a interação entre tecnologia e ensino, ciência e pesquisa, o dia a dia da profissão e, ainda, o nome de uma Instituição de Ensino Superior forte na área da saúde.
Que tal vivenciar tudo isso e muito mais ainda em 2021? Venha para a Faculdade de Medicina do Sertão!

Por que estudar na Faculdade de Medicina do Sertão?

Hospitais e UBS

Contato com o paciente em Hospitais e UBS conveniados desde o primeiro semestre.

Convênios

Convênios com Hospitais e UBS de Arcoverde e região.

Atividades

Atividades práticas com turmas reduzidas, para um melhor aproveitamento.

Aulas de Inglês

Aulas de inglês e português que preparam alunos para concursos e participação em Congressos Internacionais.

Professores e Aulas

Professores à disposição para discussão de conteúdo e aulas de reforço, sem custo adicional ao aluno.

Laboratórios

Laboratórios de simulações com manequins e cenários para treinamento de situações de emergência médica. E laboratórios completos de técnica cirúrgica.

Laboratórios Técnicos

Laboratórios completos de técnica cirúrgica

Blackboard

Plataforma virtual (Blackboard) para estudo e realização de atividades.

Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica (PIC) com processo seletivo para bolsas.

Formas de ingressar na Faculdade de Medicina do Sertão

vestibular ON-LINE (tradicional)

Após inscrever-se, o candidato realiza uma prova on-line em data predeterminada pela Instituição. Os primeiros colocados são convocados para a matrícula e devem seguir os procedimentos indicados no Edital.

vESTIBULAR ON-LINE (bolsas INTEGRAIS SOCIOECONôMICAS)

Após apresentar todos os documentos solicitados no Edital para comprovação dos critérios socioeconômicos, o candidato torna-se apto a participar do processo seletivo. Trata-se de uma prova on-line específica, em data predeterminada pela Instituição. Os primeiros colocados são chamados para a matrícula, de acordo com o número de vagas disponibilizadas.

InscrIÇÃO com a PROVA do (IB) OU (ABITUR) dos últimos 5 anos

Trata-se de um programa educacional internacional em que o estudante, após terminar o Ensino Médio, presta um exame e, dependendo da nota, pode utilizá-la para ingressar em uma Faculdade. Logicamente, existe uma classificação mínima para esse candidato ser aceito.

Fique por dentro!

Dia

16/06

Fim do período de inscrições pela internet

Dia

20/06

Dia da Prova do Vestibular, das 14h00 às 17h00

Dia

23/06

Divulgação do resultado da prova on-line

Dia

23/06 a 01/07

Período de matrículas para
Não Bolsistas e IB.

Dia

02/07

Período de entrevistas e matrículas para
Bolsistas

Fique por dentro!

Faça o download do Manual do Candidato e do Edital para saber tudo sobre o Vestibular.

Conheça as principais dúvidas

FAQ

Os interessados deverão fazer a inscrição no processo seletivo, a qual será disponibilizada no site da Instituição, seguindo as instruções e pagar a taxa. O ingresso será por meio de um Vestibular on-line, que consistirá em uma redação em língua portuguesa e 30 questões de múltipla escolha, nas diversas áreas do conhecimento. Saiba mais informações sobre a avaliação consultando o edital e manual do candidato.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que valerá 75% da nota, e uma redação em língua portuguesa, que valerá 25%.  A redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, em língua portuguesa, a partir de uma questão proposta com suporte de textos auxiliares.

A avaliação online será realizada no dia 20 de junho, das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília), com 3 (três) horas de duração. Confira todos os critérios para realização da prova no manual do candidato.

Das 55 (cinquenta e cinco) vagas serão assim distribuídas:
• 5 (cinco) vagas são destinadas a alunos bolsistas integrais, sendo 50 (cinquenta) reservadas a alunos “não bolsistas”.
• 45 (quarenta e cindo) vagas destinadas a alunos “não bolsistas” que concorrerão pela nota do Vestibular on-line;
• 5 (cinco) vagas destinadas a alunos “não bolsistas” que concorrerão pela nota do IB.
A opção por concorrer às vagas destinadas à categoria de prova on-line tradicional, IB e bolsista deve ser feita no momento da inscrição no Vestibular.

Cada candidato poderá inscrever-se somente em uma modalidade – bolsista ou não bolsista.

Sim. Para pagamentos antecipados do semestre há um desconto de 3%. Já para alunos que antecipam o pagamento anual há um desconto de 4%.

A Faculdade de Medicina do Sertão faz parte do Grupo SLMANDIC, mas é uma Instituição diferente, apesar de compartilhar projetos pedagógicos semelhantes, considerados como inovadores em todo o país.

Clique aqui e confira a relação de documentos que devem ser enviados à Comissão do Vestibular.

Não. Somente os candidatos que concorrem à bolsa têm essa obrigação, exceto quando for necessário o envio de laudo médico para a comprovação de alguma necessidade especial.

A Faculdade Medicina do Sertão não possui convênios para a oferta de bolsas e, portanto, não possui bolsas PROUNI, FIES ou similares. A instituição disponibiliza 5 bolsas de estudos integrais para a realização do curso para os candidatos aprovados nesta modalidade (“bolsista”).

Não, a Faculdade de Medicina do Sertão não disponibiliza nenhum tipo de financiamento estudantil.

O curso de Medicina é de período integral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Há também algumas atividades aos sábados, de acordo com o calendário letivo.

O curso de Medicina tem 6 (seis) anos de duração, ou seja, 12 semestres letivos. Destes, 2 (dois) anos correspondem ao Internato.

O resultado do Vestibular será publicado no dia 23 de junho, no site da Instituição e na secretaria. O próximo passo é a convocação via telefone e e-mail. Caso algum candidato não manifeste interesse na vaga, os candidatos classificados como subsequentes àqueles da primeira chamada serão convocados de imediato.

Candidatos bolsistas convocados para a entrevista que não apresentarem a documentação exigida ou não se enquadrarem nos critérios estabelecidos no Manual do Candidato serão desclassificados. Neste caso, os candidatos bolsistas subsequentes serão convocados e deverão passar pelo mesmo processo.

A matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá entre os dias 23 de junho a 01 de julho de 2021 para candidatos não bolsistas e 02 de julho de 2021 para candidatos bolsistas.

Confira todas as datas sobre a convocação de classificados, prazos, documentos necessários e demais informações sobre a matrícula no Manual do Candidato.

O início das aulas acontecerá em agosto de 2021.

Os candidatos aprovados no Vestibular devem providenciar os documentos obrigatórios, descritos no manual do candidato e também no e-mail enviado pela Instituição, e apresentá-los no dia da matrícula.

Eles também receberão uma cópia do contrato via e-mail, para que seus responsáveis tomem conhecimento do teor. Mas só irão assiná-lo pessoalmente, no dia da efetivação da matrícula.

No mesmo e-mail, estará incluído o boleto bancário referente à primeira parcela (matrícula), que deverá ser pago pelo responsável financeiro antes mesmo da assinatura de contrato e da entrega dos documentos, pessoalmente.

Principais dúvidas sobre a

prova on-line

O padrão da redação é o FMS. Consiste na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, em língua portuguesa, a partir de uma questão proposta com suporte de textos auxiliares, correspondendo a até 25 pontos da nota final.

Haverá campo destinado ao preenchimento de título, entretanto, tal campo não é de preenchimento obrigatório. Os candidatos que optarem por não preencher o campo destinado ao título não serão penalizados.

As redações deverão ter uma extensão máxima de 30 (trinta) linhas e mínima de 10 (dez) linhas.

Cada linha tem no máximo 70 (setenta) caracteres; como o texto é justificado pode ocorrer de não serem utilizados todos os caracteres. O início do parágrafo na primeira linha se dá no oitavo caractere.

Não, por se tratar de texto digitado não existe campo disponível no sistema para rascunho.

Sim. Entretanto, os alimentos e bebidas devem ser acondicionados em saco de plástico transparente, garrafas e(ou) porta-objetos de plástico transparente, que deverá(ão) ser providenciado(s) pelo candidato.

Seguindo as diretrizes do programa Mais Médicos do governo federal, a Faculdade atribuirá aos candidatos bolsistas domiciliados nas cidades de Arcoverde, Buíque, Sertânia, Custódia e Pesqueira, do estado de Pernambuco, um bônus de 10% calculado a partir da nota final.

Nos termos dos artigos 70 e 72 do Código Civil brasileiro, o domicílio é o lugar onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo ou o lugar onde a profissão é exercida.

Iniciada a prova, o candidato não poderá, de forma alguma, se ausentar da captação de imagem, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.

Não. Para a realização da prova o candidato deve possuir computador (desktop ou notebook) com webcam e microfone, e atender aos seguintes requisitos mínimos:

a) Conexão de internet de 10 MBps no mínimo;

b) Utilizar o navegador Google Chrome (versão 83 ou superior);

c) O sistema de prova on-line não é compatível com dispositivos móveis(celulares e tablets).

Não serão devolvidos, em nenhuma hipótese, os valores referentes à taxa de inscrição, especialmente, mas sem se limitar, aos casos de duplicidade de pagamento.